"Inferno com ar de paraíso" - III


Imaginem um “ramediado” (classe média baixa, digamos assim) que vai a casa do pobre gozar com a sua pobreza. A casa apesar de pobre até está limpa, não tem whisky mas tem grogue, não um LCD mas tem uma caixa com corres mareados, contudo o “ramediado” só viu pobreza, nem sequer fez um esforço para ver outra coisa e no final da visita chama o pobre de pobre, pobreta, coitado, ladrão, traficante… Como reagiu o pobre?

Reacções possíveis:
  • Pobres que os "ramediados" gostam - R: Agradeço muito muito senhor "ramediado" eu sou mesmo um pobre coitado, venha mais fezes a minha casa falar mal da minha pobreza, eu fico muito feliz;
  • Pobre anti independência -  R: Obrigado senhor "ramediado", a culpa disto tudo é do governo, nós nem devíamos ser independentes. Já agora fale lá com alguém a ver se tomam isto.
  • Pobre, mas rico de espírito - R: Obrigado pela tua observação, mas eu tenho olhos para ver e boca para falar. Preocupa-te antes com a tua casa e com os teus problemas, que não são poucos. Eu posso não ter nada e ter tudo, verdade ou não é a minha vida, se vens ajudar "Bem vindo", caso contrário escusas de cá aparecer.

Comentários