Quatro dicas para melhorar o seu casamento




Os conselhos foram publicados pela BBC, dados pela escritora Louisa Kamps. Esta escritora baseou-se em estudos, dados científicos, dicas médicas e compilou tudo em apenas quatro sugestões fáceis e ao alcance de todos.

Dica 1: Abraços de seis segundos
Ao acordar, antes de sair de casa, ao regressar a casa e antes de ir dormir. Acompanhados por pequenos sinais de afeto, como olhar nos olhos do seu parceiro entre uma tarefa e outra, estes abraços de seis segundos podem mesmo melhorar uma relação amorosa, “como um curso de água que corre ao longo do dia”.

Dica 2: Conversas de dez minutos
“Conversem sobre tudo o que existe, exceto sobre filhos, tarefas domésticas e responsabilidades”. Este é o conselho de Terri Orbuch, que escreveu o livro “Cinco Passos Simples para Levar o seu Casamento de Bom para Ótimo”.

Dica 3: Sexo honesto
Já está emocionalmente mais predisposto graças à dica número 1, e mentalmente mais disponível após cumprir a número 2. Passe-se então ao ao sexo. Este conselho vem de Paula Szuchman e de Jenny Anderson, duas conceituadas psicólogas: pare de fazer comparações, torne-se ativo na tomada de decisões e não tenha receio de ser transparente com o seu parceiro.

Deve dizer ao seu marido ou à sua mulher o que deseja e quando deseja “para evitar aquela estranheza de pedir ou recusar sexo”. Algum do mistério e imprevisibilidade pode até desaparecer, mas mais vale assim “quando os recursos são limitados”, entre eles “tempo, energia e dinheiro”.

Dica 4: Ser doce e gentil
As referências fantasiosas que nos chegaram via cinema desde pequenos tornaram-nos pouco preparados para os embates do casamento. Segundo John Jacobs, que escreveu “Tudo o que Precisa é de Amor e outras Mentiras sobre o Casamento”, o estado mental de uma pessoa pode afetar a mente do seu parceiro a partir das mais pequenas interações.

Por isso o conselho é que seja doce com o seu marido ou mulher. Afinal, o seu parceiro não é um saco de box: pode antes ser um porto seguro. Quando chegar a casa reflita sobre o que quer dizer e como quer demonstrar o que sente.

Comentários